segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasão da Família Pereira

O sobrenome Pereira surgido em Portugal é originário de uma árvore de mesmo nome, cujo fruto é a pêra. O nome Pereira foi dado a diversas regiões em Portugal, talvez por que essas regiões se tratavam de plantações de pêras, com o tempo os habitantes destas regiões passaram a usar o sobrenome Pereira, demonstrando que eram originários das regiões que tinham o mesmo nome, acredita-se que o sobrenome foi usado primeiramente por uma família rica, que vivia em uma fazenda chamada Pereira, na região de Vermoim no norte de Portugal, como a região já era importante desde o império romano devido a ser uma rota para viajantes, o sobrenome se espalhou por Portugal, posteriormente ele foi assimilado também por cristãos novos, judeus convertidos.

19 comentários:

  1. olá meu nome e Ricardo alvares pereira
    gostei da horigem do meu sobre nome
    valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Nome e Geronimo Àlvares Pereira

      Excluir
    2. olá meu nome é tiago pereira dos santos

      Excluir
  2. mt doido ^^ meu nome é Caio Pereira ....mt doido o brasao ......só que eu tenho que fazer um trabalho dele ....eu axo que vou usar o de portugal mesmo ^^ é mais legal ^^ vlw pessoal !! e um abraço para todos os Pereiras desse mundo
    É NOIS !! UUUUUUUUHUUUUUU !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pow meu nome é Clébio Pereira Silvestre
    então quer dizer que meus antepassados são Portugues e Italianos

    ResponderExcluir
  5. resolveu meu trabalho de escola puta que pariu valeu aê quem criou esse cite

    ResponderExcluir
  6. oie gente meu nome é Lilian Kálita Pereira mto maassa o brasão ^^ tnho que fazer un trabalho sobre isso '-'
    un abraço para tdos pereiraas do universo :D
    bjo'

    ResponderExcluir
  7. olá pessoa Meu nome é bruno pereira neto do alemão joão pereira e filho de joão pereira filho
    um grande abraço para familia pereira

    ResponderExcluir
  8. Meu bisavô se chamava JUSTINO PEREIRA e minha avó filha dele, ROSA PEREIRA. Chegaram no Brasil em 1889 e foram para Guarulhos, onde JUSTINO tinha um irmão. Qualquer notícia falar com RoTolerancia0 no facebook. Grata

    ResponderExcluir
  9. meus avos se chamavam Pereira Pedro Pereira, Hilda Pereira, moravam no nordeste.
    Meu bisavô era português, foi expulso de Portugal devido ter descendência judaica.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Nádia Pereira Santos e acabei de resolver meu trabalho de arte

    ResponderExcluir
  11. Abdias Pereira dos Santos 13 de Agosto de 2013

    ResponderExcluir
  12. Abdias Pereira dos Santos 13 de Agosto de 2013

    ResponderExcluir
  13. meu nome e Maria Manuela Soares Pereira e gostava de encontrar alguem descendente da minha familia do lado do meu pai,Manuel Pereira natural de Cinfaes do Douro, filho de Jose Pereira e de Julia de Jesus. Ja agora gostava de saber qual e o brasao de Portugal...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pereiras!!!
    Alguém sabe me informar de onde veio a descendências do sobrenome Pereira na Argentina meu avô Paterno Lorenço Pereira veio de lá porem não tenho nenhum dado sobre ele somente o nomes nos pais e falecimento em Uruguaiana em 1941

    ResponderExcluir