domingo, 3 de maio de 2015

Brasão da Família Krüger


Krüger e suas variações Kruger ou Krueger são sobrenomes alemães de origem ocupacional, ou seja, quem exercia determinada profissão pode tê-la assumido como sobrenome. Krüger provavelmente surgiu no Norte da Alemanha e têm duas origens possíveis, uma aponta para no baixo-saxão, afirmando que Krüger significa taberneiro ou estalajadeiro, indicando que pessoas responsáveis por uma hospedaria ou taverna adotaram o apelido, outra possível origem está na palavra kruoc do alto-alemão médio que indicaria que Krüger era um fabricante ou comerciante de vidro e cerâmica, e em particular de canecas e jarras.
O sobrenome Krüger é encontrado em muitos países da Europa germânica e onde há imigrantes destes países, ao lado o brasão em preto com três jarras de prata pertence a família Krüger da Prússia.

13 comentários:

  1. Interessante saber destas informações. Minha avó paterna era Luzia Krüger. Faleceu com 95 anos de idade, em 1992.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber destas informações

    ResponderExcluir
  3. Bacana saber do meu sobre nome "kroger"

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mas sobre minha árvore genealógica

    ResponderExcluir
  5. Pena que não soubemos aproveitar o conhecimento dos mais antigos. Não sei nada da minha família

    ResponderExcluir
  6. Minha vó tem 81 anos..os avós dela vieram da Alemanha..ela é Sophia Kruger..

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de saber a origem do meu sobrenome Thereza kruger!

    ResponderExcluir