domingo, 17 de maio de 2015

Brasão da Família Vasconcelos

Vasconcelos ou Vasconcellos é um sobrenome português de origem toponímica e pode ser considerado um diminutivo de Vasconço, termo relacionado ao País Basco.
O sobrenome surgiu no século XIII, quando foi construída a Torre de Vasconcelos na freguesia de Ferreiros, concelho de Amares, em Portugal. Vasconcelos teria surgido como um feudo na freguesia de Ferreiros nas inquirições do rei Afonso III de Portugal, a região pertencia ao cavaleiro João Peres de Vasconcelos e seus filhos se encarregaram de fundar a Torre de Vasconcelos.

8 comentários:

  1. gostaria muito de pode imprimir o Brasão da minha familia e queria saber se vc tem o Brasão em forma de chaveiro e quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu trabalho em uma empresa que pode fazer esse brasão em forma de chaveiro de borracha. qualquer coisa passa um email para mim. fernandovasconcelos72@gmail.com. abraços

      Excluir
  2. Q orgulho de ter esse sobrenome rsrs Morgana Vasconcellos!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de conhecer a terra dos meus ancestrais!

    ResponderExcluir
  4. quero comprar o brasão dos vasconcelos como faço para obter e qual o preço do referido brasão
    meu email é recifevoip@gmail.com
    grat

    ResponderExcluir
  5. Meu Pai e da cidade de Tianguá no Ceará (Conhecida também como Serra Grande), segundo eles a família de Vasconcelos se instalou nessa cidade e se firmou e depois foram descendo a Serra e se difundiu pelo o resto do Brasil. Começou com o sobrenome Vasconcelos,depois a depois criaram os e Vasconcelos e depois somente Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito, sou Vasconcellos de Macaé RJ,e tenho pesquisado sobre meu sobrenome e acabei descobrindo que sou desendente do Coronel Antônio Coelho Antão de Vasconcellos,teve sua participação na procura do quilombo de carocango em Conceição de Macabu RJ, uma história muito interessante.

    ResponderExcluir