sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Brasão da Família Seixas

O sobrenome Seixas surgiu na Galiza, em uma região próxima a cidade de Lugo. O apelido passou a Portugal no reinado de D. João I, por meio de Vasco Gomes de Seixas.
O sobrenome Seixas está relacionado à seixa (Columba oenas), uma espécie de pombo bastante comum no centro da Europa.
O brasão da família Seixas de Portugal é em verde com cinco seixas de prata armadas de vermelho, com as do cantão esquerdo do chefe e do cantão direito da ponta voantes.

24 comentários:

  1. Gostaria de saber a respeito do sobrenome da minha família, meu nome é Harry Voos Junior

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo ...tb sou da família Seixas

    ResponderExcluir
  3. muito bonito tambem tenho origem na familia seixas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente com esse sobrenome. Será que encontraremos alguém próximo?

      Excluir
    2. No Brasil não é um sobrenome conhecido e sim raro então trata se de algo unico e não comum como outras famílias
      Eu por exemplo
      Tenho o DNA Seixas do meu pai

      Excluir
    3. É tão bom conhecer um pouco sobre as nossas origens...

      Excluir
  4. Procuro Salete ou Alaíde filhas de Nelson meu tio irmão de Walter José de Seixas meu pai.

    ResponderExcluir
  5. Legal,mas nem todas as pequisas remetem a pombos, algumas colocam o significado de Seixas como "Pedras". O que remete mais real, pelo menos em minha família, que também tem sobrenome Seixas, e eu amo.

    ResponderExcluir
  6. Meu marido também tem Seixas é do lado da mãe.

    ResponderExcluir
  7. Marinalva de Fátima Seixas

    13/05 /61

    ResponderExcluir
  8. a familia seixas é grande né...legal
    também sou seixas...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou Seixas, meu avô nasceu em Coimbra, mas não conheço ninguém

    ResponderExcluir
  11. Francisco Seixas,sou de manaus AM ,a família veio de Portugal fazer uma visita, gostaram muito da região e aqui ficaram, construindo a família Seixas aqui no Amazonas

    ResponderExcluir