sexta-feira, 3 de março de 2017

Brasão da Família Amaro (Stemma della famiglia Amaro)

Existem diversas teorias para a origem do sobrenome Amaro, porém a mais aceita é que venha do latim amarus, que significa amargo e tenha sido tomado como alcunha por alguém dito como  "amargo ou triste". Assim teria surgido à família Amaro da Sicília, uma nobre família Italiana que nasceu na região de Trapani, na parte ocidental da Sicília.
A família Amaro italiana, também grafada como Amari, foi uma nobre e antiga família cujo membro mais antigo de que se tem notícia é Leonardo Amari, que foi superintendente do Palácio Real e dos aposentos do rei Frederico III da Sicília. O filho de Leonardo Amaro chamado Filippo Amari serviu a rainha Maria da Sicília e recebeu do rei Martim I da Sicília um feudo em Salemi.
Na Península Ibérica também surgiu uma família Amaro, que  assim como a familia italiana, os Amaros de Portugal e Espanha estariam ligados da mesma forma a palavra amarus, sendo que uns consideram que o sobrenome possa ter origem árabe, germânica e até judaica, mas o mais provável  é que esteja associado a algum tipo de planta de sabor amargo e o apelido Amaro seria levado por alguém vindo de um lugar com essas plantas.
Acima o brasão dos Amari ou Amaro da Sicília e abaixo o brasão dos Amaro do País Basco.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Qual o brasão da família "EVANGELHO" e da família "BORGES FORTES" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortes:
      http://brasaodefamilia.blogspot.com.br/2017/03/brasao-da-familia-fortes.html

      Evangelho:
      http://brasaodefamilia.blogspot.com.br/2017_03_01_archive.html


      Borges:
      http://brasaodefamilia.blogspot.com.br/2015/06/brasao-da-familia-borges.html

      Excluir